Et Caetera

Espaço para produções textuais minhas, suas ou para simplesmente contar como foi o dia...

Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

eu sou uma atriz ou eu sou uma gaivota?

domingo, janeiro 04, 2009

PRATICAMENTO FECHADO

Para me sentir mais livre: acordei decidida, naquela semana alugaria um apartamento. Um apartamento só pra mim, sem família, com a minha decoração, o meu quarto! Ah o meu quarto.


Jornal: kitinete na Glória, conjugado Santa Teresa, quarto e sala no centro. Alugado. Fiador. Mas já tenho os três meses de aluguel! Fiador. Quarto e sala Santa Teresa, fiador ou depósito. Opa! Depósito pesado. Resolvi investir em kitinete ou conjugado. Ótima idéia, preço acessível...


Dona Jacira, senhora simpática quer alugar sua kitinete na Lapa. Apartamento visto e aprovado, depósito ok Voltei pra casa e praticamente fechado!


Três dias depois Dona Jacira aluga para uma sobrinha que vinha de longe. Justo. Só procurar mais um pouquinho.


Conjugado na Glória. Perfeito e ainda com varanda. Deus sabe o que faz! Dona Jacira que nada! É esse. Na primeira visita, já praticamente fechado. Numa segunda conversa descubro: não cai água aos finais de semana. Podemos concertar rápido! Tudo bem, esse é pra ser meu. Passam três semanas. Acordei decidida quero me mudar amanhã, passo o dia inteiro só procurando, ué!


Encontro dois amigos. Deus sabe o que faz, né rapaz? Não é que os dois querem alugar um apê? Excelente pessoas, eu e um amigo vamos morar no apê e vamos montar uma produtora com uma galera, que vai utilizar o apê de dia e ajudar a pagar no fim do mês. Isso, é perfeito! A procura começou naquele dia.


Dois quartos e quartinho de empregada em Santa Teresa, só fiador. Uma casa na Lapa! Na espera com três fichas na frente. Dois quartos centro. Depósito. Fechado. Primeira conversa: dona Solange se assustou, quatro jovens estudantes de arte no Rio de Janeiro, não tem problema o nome de todo mundo entra! O que? Olha acho melhor fiador. Tá tudo bem vamos arranjar. A gente sabia, aquele lugar era nosso. Quem fiaria? Meu pai? Nem pensar. Ninguém queria se meter. Quatro estudantes sem dinheiro no Rio de Janeiro. Vamos alugar um fiador! Tem esse esquema! CAGUEI. Pô, isso não.


Gabi ligou e disse que o pai do Renato topou. Uhuuuuuuuuuuuuuu sabia, é nosso! Renato chegou nervoso, oh se não pagar meu pai falou que vai matar todo mundo! Hauhauhuaha demorou! Alguém confiou. Começamos as combinações: quem vai ficar com cada quarto? Funcionamento da produtora, sócios, horários. Chegou o grande dia íamos assinar o CONTRATO. Dona Solange não atende. Conseguimos marcar. Dona Solange não chega. Dona Solange realmente não vem. Dona Solange não vai alugar. Locatário também tem que ter renda.


Puta que pariu, não vou desistir só de sacanagem. Lembrei de um amigo que o pai tem apê duplex, o João. Pô eu me lembro que era barato, ali na Niemayer, meio Vidigal... galera ficou meio com dúvidas, mas levei o pessoal lá. Vistão! Lindo o lugar... e que saber? Cheio de artista, o Vidigal lembra Santa Teresa. Gabi pulou fora. Eu continuo firme e forte, outra onda, outra energia tô precisando disso, Renato e Carol também. Fechou. Eu e Renato moraríamos e a Carol freqüentaria. O pai do João CAGOU. Mas é artista também, criativo e generoso, nos convidou para morar com ele. Dividiríamos e viveríamos em uma comunidade... Deus, valeu! Conversas, reuniões, música arte vida! Eu sou a pessoa mais feliz do mundo. Tava todo mundo me adorando eu tava muito feliz. Ciúmes, dúvida, medo, desconhecido, uma mulher, dois homens. O pai do João CAGOU, o Renato CAGOU, eu CAGUEI.


Três dias sem esperança. A Camila me liga, pô Fê minha tia vai pra Itália e não posso ficar mais aqui. Demorou a gente divide um apê.


Conjugado na Lapa, dois quartos na Tijuca, conjugado na Lapa, santa Teresa. Nada. Renda, fiador.


Festa de família, prima distante. Um apartamento vazio. Um conjugado, na Lapa! Putz, quer alugar? Não sei tá cheio de coisa... mobiliado? Mobiliado. Tudo bem, mas é só pra você. Minha amiga de infância, vai? Tudo ok. Vou concertar algumas coisas. Não! Pode deixar, eu concerto. Apartamento limpo, talher, geladeira, tv, dvd, armário duas camas. Rua Mem de Sá 72, esse é o meu novo endereço.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home